Alunos de sete EMEBs se formam em curso realizado pela Polícia Militar
Cerimônia aconteceu no Clube Mogiano e atraiu centenas de familiares das crianças
O prefeito Gustavo Stupp participou na noite desta segunda-feira (10), da formatura dos 300 alunos de 5ºs anos de sete Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs), do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), da Polícia Militar, que foi realizada no Clube Mogiano.
A cerimônia, que reuniu centenas de familiares dos formandos, emocionou os presentes. Em seu discurso, Stupp agradeceu a parceria com a corporação e conversou com as crianças. “Parabéns à Polícia Militar pelo brilhante projeto que ensina valores e princípios. E vocês, crianças, são exemplos para os seus pais e agora, já estão preparadas para resistir ao caminho do mal e seguir pelo caminho do bem”, discursou.
Os formandos estudam nas EMEBs "Regina Maria Tucci de Campos", "Altair Corsi Costa", "Maria Nilsen", "Helena dos Santos", "Sinhazinha", "Nelson Neves" e "Cleusa Marilene de Mello". Os diretores das unidades escolares também participaram do evento, que contou ainda com a participação do Tiro de Guerra de Mogi Mirim.
Além de receberem os certificados, as crianças se apresentaram aos pais, entoando canções que as orientam a ficar longe das drogas e que pedem o apoio dos pais para uma vida melhor, sem drogas e sem violência. O mascote do Proerd, um leão, animou as crianças durante toda a cerimônia.
Após isso, os alunos representantes de cada classe foram chamados para a entrega dos certificados para os colegas e das medalhas de participação.
O QUE É
O Proerd - Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – é um projeto desenvolvido pela Polícia Militar do Estado de São Paulo, realizado em parceria com a Prefeitura de Mogi Mirim, através da Secretaria de Educação. O objetivo é transmitir mensagens de valorização à vida, das amizades e da importância de manter-se longe das drogas e da violência.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.